Jogo de plataforma minimalista bizarro
Airhead é um jogo de aventura premium do desenvolvedor Octato e é uma aventura de plataforma em 2D ambientada em um mundo interconectado e sombrio. Nele, os jogadores assumirão o papel de um organismo bipedal com uma cabeça semelhante a um balão enquanto exploram um mundo perigoso com um ambiente que ameaça sua própria existência.
Na mesma linha de jogos como Inside ou Limbo, Airhead oferece aos jogadores uma experiência sombria e atmosférica acompanhada de vários quebra-cabeças que precisam ser superados para avançar na história. Também apresenta um mundo aberto semelhante a Metroidvania com vários passagens secretas e mistérios ocultos para descobrir.
Cabeça cheia de ar
Em Airhead, você joga como uma criatura sombria chamada Body que encontrou um organismo semelhante a um balão e o usou como cabeça. No entanto, sua vida está ameaçada à medida que ele lentamente murcha a cada momento que passa. Você precisará da ajuda de cilindros de ar para mantê-lo inflado e descobrir como salvá-lo enquanto explora uma terra misteriosa.
A jornada não será fácil, no entanto, com múltiplos desafios de plataforma envolvendo máquinas antigas e outras criaturas que estão em seu caminho. Aprenda novas habilidades e descubra o quebra-cabeça antes que você fique sem ar. Em alguns casos, você até dependerá da natureza flutuante da sua cabeça para passar por obstáculos. Outras vezes, você precisará operar de forma independente para resolver problemas mais complexos.
Este é um jogo que incentiva a exploração, com muitas áreas secretas para descobrir que ajudarão você a juntar a verdade por trás do estranho mundo que habita. No entanto, esse aspecto do jogo está trabalhando em contradição com as situações limitadas pelo tempo do jogo principal. Você estará em constante pânico enquanto corre de um cilindro de ar para outro para sequer pensar em vagar sem rumo.
Use sua cabeça
No geral, Airhead é um intrigante jogo de plataforma de quebra-cabeça que oferece uma jogabilidade envolvente com algumas reviravoltas e complexidades únicas para manter as coisas interessantes e desafiadoras. É na exploração do mundo que ele fica um pouco aquém, já que você realmente não tem muito espaço—ar, neste caso—para trabalhar. Ainda vale a pena tentar, mas a experiência poderia definitivamente ser melhor.